nº03

belo horizonte, mg, brasil | ano 1 | nº 03 | de 29 de junho a 5 de julho de 2015
HUMOR DE PRIMEIRA, TODA SEGUNDA
PARTICIPAM DESTA EDIÇÃO:
Amorim | Angelo Machado | Aragão
Balmaceda Parker | Batista | Boligán
Lor | Lute | Mazio | Racy | Sete | Thalma


PÍLULAS DE HUMOR

A especialidade médica mais triste é a geriatria: todos os pacientes morrem.
::
O casal de mendigos comemorou o noivado com um jantar à luz de velas.
::
Era um político equilibrado. Só saia de cima do muro quando tinha caco de vidro.
::
Tomou uma pancada de chuva na cabeça e morreu.
::
Finalmente o diagnóstico: ele não tinha complexo de inferioridade, era inferior mesmo.



A CANDIDATA
(D’aprés Chico Anysio)


Balmaceda Parker(*)

- Podemos começar?
- Podemos.
- Nome?
- Suellen Pattrícya da Silva.
- Idade?
- Não se pergunta a idade a uma garota da minha idade.
- Hã?! Ah, tudo bem... Escolaridade?
- Segundo grau.
- Pois bem, dona Suelen...
- Suellen Pattrícya. Com dois tês e com ípsilon no lugar do segundo i.
- Ah, me desculpe... Suellen Pattrícya...
- Isso.
- Ok, relaxe. É tudo muito tranquilo e rápido. Vamos começar com perguntas simples, sobre conhecimentos gerais, História, Geografia, Ciências, personalidades...
- Certo. Pode Começar.
- Vamos lá: quem foi Stálin?
- Um cara que cantava estalando os dedos.
- E... Lênin?
- Tocava nos Beatles.
- Lennon...?
- Fazia dupla com a Lílian.
- Leno...?
- Não. Cantano:
“Eu sou rebelde
Porque o mundo quis assim
Porque nunca me trataram com amor...”
- Vamos mudar de assunto. O que é equação?
- É a técnica de montar uma égua.
- E... equitação seria...?
- É quando a gente paga todas as nossas dívidas.
- Hmmm... O que é um quelônio?
- É um tipo de mineral radioativo.
- Plutônio?
- Oh! Rimou!... Nome completo do cachorro do Mickey.
- Vamos mudar: o que é fotossíntese?
- Denominação técnica para um retratinho 3x4.
- E o que é um símio?
- Um cara que nasceu na Símia.
- Na Símia... Tá... E qual seria a capital da Símia?
- Nessa você me pegou: não me lembro...
- Tudo bem... Quem era Pancho Villa?
- Companheiro de D. Quixote.
- O que é um caudilho?
- É um ossinho que tem na ponta da coluna e que, segundo os cientistas, comprova que o homem tinha rabo e, por isso, é descendente do macaco.
- Anatomia. Onde fica a vesícula?
- Debaixo da clavícula.
- Onde ficam os glúteos e para que servem?
- Ficam na garganta e servem para engolir.
- Onde fica o baço?
- Não é baço: é braço. São dois e ficam antes das mãos.
- Vamos ver... Para que servem as fibras óticas?
- Para movimentar os olhos.
- Onde fica o Triângulo das Bermudas?
- Qualquer costureira sabe: entre o cós e o gavião.
- Quem descobriu a Lei da Gravidade?
- Um médico ginecologista francês: Dr. Jeckyll.
- Mesmo? E quem foi Newton?
- Nílton? Nílton Santos? Jogou no Atlético e na seleção... foi campeão do mundo em 70, na Alemanha, naquela final contra o Paraguai... Tá vendo? Eu também conheço de futebol. Não é porque eu sou mulher, que...
- Tá bom, tá bom!... Acho que já chega...
- Então? Fui aprovada no teste pra rainha de bateria?
(Suspiro.)
- Minha querida... você vai ter que rebolar...

(*) Mestre-Sala, Prof. Dr., com Especialização em Enredo e Alegorias pelo MIT – Mangueira’s Institute of Technology.



 








 
CONHEÇA UM POUCO MAIS
DOS NOSSOS INTEGRANTES:
 
CONTATO
ohumordaz@gmail.com

SEMANA QUE VEM TEM MAIS!
(A menos que o Eduardo Cunha e o Renan Calheiros renunciem imediatamente)